quinta-feira, 1 de março de 2012

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - EM JULGAMENTO REALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA (01/03/2012), SORIPEL A FOI DECLARADA VENCEDORA DO JOGO CONTRA O CLATUR!!!

A Comissão Organizadora do Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012, no ato das suas atribuições que lhes são determinadas, convocou e reuniu na noite desta quinta-feira (01/03/2012) a Comissão de Disciplina e Ética da citada competição. Estiveram reunidos 7 dos 21 representantes. Na pauta, a questão envolvendo a partida do dia 19/02/2012, entre SORIPEL A x Clatur, que foi encerrada aos 25 minutos do 1º tempo, conforme anotação feita pelo Árbitro do jogo, Sr. Rodrigo M. Santos, após tumultuo generalizado causado por alguns atletas da Equipe do Clatur, que agrediram o trio de Arbitragem. No dia do ocorrido, por questões de segurança, toda a Rodada foi cancelada. O texto da súmula traz a seguinte anotação por parte do Árbitro, Sr. Rodrigo M. Santos:

Aos 25 minutos de jogo, a partida foi encerrada sem condições de jogo devido tumultuo causado pela equipe do Clatur. Segue relatório em anexo (sic)

Com o relatório em mãos e mais os boletins de ocorrência das corporações Militar e Civil, além da súmula da partida, a Comissão tomou por decisão aplicar o que está estabelecido no próprio Regulamento da competição (que foi aprovado por todos os participantes no dia 19/11/2011).
Em função de o jogo não haver sido jogado em 70% (63 minutos) da sua totalidade, haveria a probabilidade da continuação do jogo, porém, com base no Artigo 29 que informa que uma Equipe deve possuir um número mínimo de 7 Atletas para reiniciar o citado jogo, tendo em vista que pela súmula, os Atletas: Edilson Ferreira, Luiz Antonio Lipe, Marcos L. Rospieski, Valdeci de Oliveira e Rafael Rospieski, foram expulsos; totalizando em 5 o número de jogadores com cartão vermelho, a Equipe do Clatur contaria com apenas 6 Atletas em condições de jogo, não havendo a possibilidade de se continuar o jogo.
Aplica-se então o Parágrafo Único, do Artigo 29:


A equipe que vier a ficar com um número inferior a 07 (sete) jogadores, se estiver perdendo por um placar superior a diferença de 02 (dois) gols permanece o mesmo, caso a diferença não seja superior a 02 (dois) gols, a mesma será considerada desistente e o placar será de 2x0 (dois a zero) para a equipe adversária. Caso a partida estiver empatada, a equipe que vier a ficar com menos de 7 (sete) jogadores será considerada perdedora pelo placar de 2x0. Se a equipe que vier a ficar com menos de 7 (sete) jogadores estiver ganhando, será considerada perdedora pelo placar de 2x0

Com base no citado parágrafo acima, o Placar Final do jogo é SORIPEL A 2 X 0 Clatur.
Além de todo este desdobramento, os Atletas Edilson Ferreira, Marcos Rospieski e Valdeci de Oliveira, além do treinador Lápis, que também foi expulso, foram citados e reconhecidos como agressores em súmula pela Equipe de Arbitragem, com base no relatório da mesma. 
O Campeonato terá sua sequência neste domingo com a realização de mais 3 jogos válidos pela 1ª Fase.





Nenhum comentário:

Postar um comentário