terça-feira, 10 de abril de 2012

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - 2ª FASE TERÁ INÍCIO NO DOMINGO (15/04/2012) COM JOGOS DA SORIPEL "B" E "C"

Definidas as 12 Equipes classificadas para a 2ª Fase do Campeonato Municipal 2011/2012, o citado reiniciará neste próximo domingo - 15/04/2012.
Na 2ª Fase, as 12 Equipes foram divididas em 4 Chaves de 3 Equipes cada uma, sendo que passará para a próxima Fase (Semifinal), somente a 1ª colocada na Chave. Os critérios de desempate prevalecem conforme os critérios adotados na 1ª Fase. As Chaves na 2ª Fase ficaram assim compostas:

CHAVE G

UNIÃO COMERCIAL 
Classificado em 1º lugar na Chave A. Após um início titubeante, com a vitória apertada na estréia, que deixou dúvidas acerca seu poderio, a Equipe da União Comercial reencontrou, por assim dizer, seu bom futebol e com a base da Equipe que foi campeã do último Campeonato Municipal (sob o nome de Cristalfarma), classificou-se com propriedade (100% de aproveitamento) e comandados pelo experiente Careca, com o talento no ataque de Marquinhos, segue favoritíssima ao título desta edição.

BALANÇA REDE
Classificado em 1º lugar na Chave E. Um dos representantes das comunidades indígenas de Turvo, até aqui vem fazendo bonito no certame, a Equipe do Balança Rede até o presente momento não tomou nenhum gol na competição, com 100% de aproveitamento e possui a incrível soma de 18 gols (em 2 jogos), juntamente com a Equipe da Malharia Moriah, possui o melhor ataque do Campeonato e a melhor média (9 gols/jogo) entre todos os participantes. Porém, se a 1ª Fase foi com folga, resta saber como o time se comportará agora com adversários mais tarimbados na disputa pela única vaga a Semifinal.

PRÉ MOLDADOS FILIPIN
Classificado em 2º lugar na Chave C. Após a heroica classificação conquistada com um gol nos instantes finais do jogo ante a SORIPEL A, a Equipe do Pré Moldados Filipin espera novamente surpreender os favoritos da Chave e avançar a Semifinal. Tal missão não será fácil, visto o poderio ofensivo dos demais adversários da Chave e as próprias limitações da Equipe que se por um lado demonstra ser muito aguerrida, em alguns momentos confunde este aspecto com um jogo violento.

CHAVE H

JES IMOBILIÁRIA
Classificado em 1º lugar na Chave B. Com um grupo bastante jovem e promissor a Equipe da JES Imobiliária, foi a primeira Equipe a classificar-se para a 2ª Fase, literalmente atropelando os adversários da sua Chave e garantido de maneira tranquila a classificação, com 100% de aproveitamento. Ao seu favor há o conjunto e a jovialidade da Equipe, mas terão que provar que o fator experiência será algo a acrescentar e não atrapalhar a sua caminhada nesta fase, rumo a Semifinal.

SORIPEL B
Classificado em 1º lugar na Chave F. Com um grupo extremamente experiente, a SORIPEL B passou por uma das chaves mais difíceis desta edição do Campeonato Municipal. A falta de um melhor preparo físico, para um grupo que possui uma alta média de idade, pode ser um fator complicador na 2ª Fase; porém, a Equipe mostrou saber lidar com este tipo de situação na 1ª Fase, quando em todos os jogos não adentrou com a condição de favorita, mas mostrou superação dentro de campo, não perdendo nenhum jogo até o presente momento (2 vitórias e 1 empate); com esta solidez, especialmente defensiva, espera poder avançar a Semifinal.

HEIDEMANN
Classificado em 2º lugar na Chave D. Após um início nada animador (quando foram goleados na estréia pela Malharia Moriah - 5 a 0), os meninos da Heidemann, souberam levantar a cabeça e dar a volta por cima, conseguindo a tão sonhada classificação para a 2ª Fase. Desta feita, a Equipe espera surpreender os favoritos da Chave, para alcançar a inédita Semifinal.

CHAVE I

JUVENTUS
Classificado em 1º lugar na Chave C. O segundo representante de comunidades indígenas do Turvo, até o momento faz um ótimo campeonato com 100% de aproveitamento, a Equipe do Juventus pode ser considerada uma das agradáveis surpresas do Campeonato e desta forma espera chegar a Semifinal, surpreendendo tal qual fez na 1ª Fase, quando desbancou Equipes de maior tradição no certame. A jovialidade, aliada a velocidade do conjunto é a aposta da Equipe.

PASSO GRANDE
Classificado em 2º lugar na Chave A. Outra grata surpresa desta edição e com um jogo alicerçado em muita garra e força a Equipe do Passo Grande espera fazer uso destes mesmos elementos que o ajudaram a avançar a atual fase da competição, para poderem conseguir a classificação à Semifinal.

SORIPEL C
Classificado em 2º lugar na Chave E. Após a surreal goleada sofrida na estréia (14 a 0 para o Balança Rede, a maior goleada até aqui da competição), a Equipe Tricolor C de Ibema/Turvo não "entregou os pontos" e com muita raça conseguiram a classificação, fazendo valer o fator campo (vitória por 6 a 3 sobre o Jardim Vitória em jogo disputado no Estádio Boa Vista). A ausência de treinamentos, contrastando com a falta de entrosamento e a inexperiência de alguns atletas pode ser um fator complicador; porém, o fato de se apresentar "oficialmente", como "franco atirador" e uma visão até certo ponto descompromissada com a obrigação da vitória, sem o "peso" da mesma, podem se tornar um importante aliado, na busca pelo lugar na Semifinal.

GRUPO J

MALHARIA MORIAH
Classificado em 1º lugar na Chave D. Uma das favoritas ao título e com um dos elencos mais fortes do Campeonato, a Malharia Moriah "passeou" na 1ª Fase da competição, concluindo a mesma com 100% de aproveitamento, além de possuir o melhor ataque (junto com Balança Rede), com 18 gols marcados. Juntamente ao poderio ofensivo, comandados pelo experiente goleador Marcelinho, a Equipe da Malharia Moriah, possui uma retaguarda defensiva muito forte e experiente; tais atributos podem influenciar na situação física do jogo, visto a também elevada média de idade; mas ainda assim, segue favorita a avançar à Semifinal.

INCOBEL
Classificado em 2º lugar na Chave B. Após uma estréia avassaladora (vitória por 7 a 2 sobre o Jardim Filadélfia), uma derrota igualmente avassaladora (9 a 2 pró JES Imobiliária) e a interrogação surge no ar. Qual será a verdadeira identidade futebolística da Incobel? A fortíssima Equipe, que goleou na sua estréia ou a frágil Equipe que foi completamente dominada no seu próximo jogo? Estas perguntas só poderão serem respondidas ante duas literais pedreiras na 2ª Fase! É aguardar pra ver...

FAXINAL DA BOA VISTA
Classificado em 2º lugar na Chave F. Atual 3º colocado do futebol turvense, a Equipe do Faxinal da Boa Vista era vista por muitos como uma incógnita na 1ª Fase, especialmente por haver perdido peças importantes no seu elenco, em relação ao campeonato passado. Tal situação realmente ficou "por terra", quando a bola começou a rolar. Com um elenco jovem e extremamente aguerrido, a Equipe do Faxinal da Boa Vista passou de fase exibindo um futebol de força, vontade e velocidade, um futebol que privilegia o ataque, comandados pelo polivalente Gilvane, esperam mais uma vez ultrapassar a desconfiança e chegar pela segunda vez seguida a Semifinal.

DOMINGO - 15/04/2012 - A BOLA COMEÇA A ROLAR PELA 2ª FASE! SORIPEL "B" E SORIPEL "C" FAZEM AS SUAS ESTREIAS!!!

Apresentadas as Chaves e um panorama, a partir do Blog da SORIPEL de todas as Equipes classificadas para a 2ª Fase, é hora da bola rolar e após um recesso por conta de situações técnico-logísticas envolvendo a Competição, a mesma volta a todo vapor com a 10ª Rodada (1ª) da 2ª Fase. Estão programados, os seguintes confrontos, a serem todos disputados no Estádio Ninho do Gavião, a "casa do futebol turvense":


10ª RODADA - DOMINGO - 15 DE ABRIL
JOGO 31
09:30
CH G
UNIÃO COMERCIAL
X
PRÉ-MOLDADOS FILIPIN
JOGO 32
13:45
CH H
JES IMOBILIARIA
X
SORIPEL “B”
JOGO 33
15:30
CH I
SORIPEL “C”
X
JUVENTUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário