sábado, 16 de junho de 2012

XXVIº JOGOS DO SESI - FUTSAL MASCULINO - SORIPEL/IBEMA ESTREOU COM DERROTA!

Teve início para a SORIPEL/IBEMA, neste sábado (16/06/2012), a Modalidade de Futsal Masculino, dos XXVIº Jogos do SESI, na sua Fase Municipal.
Jogando no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava, pelo Grupo C, a SORIPEL/IBEMA foi derrotada pelo placar de 3 a 1, frente a Equipe da Benderplast.

O JOGO

Enfrentando um adversário desconhecido, a SORIPEL/IBEMA iniciou o jogo com uma postura mais cautelosa e não conseguia fazer do toque de bola, uma das suas virtudes, algo constante, em função da pouca movimentação, dos erros de passe e da boa marcação, adiantada, da Benderplast e com apenas 2m27s de bola rolando, o habilidoso canhoteiro Valdeci quase do meio da quadra, acertou chute cruzado no canto esquerdo do goleiro Magno. O gol caiu como uma ducha de água fria, mas a Equipe Tricolor, com personalidade começou a tocar a bola, imprimindo o seu ritmo de jogo e aos 4m54s, após lateral cobrado por Joel Vaz para Osvane, a marcação toda foi em cima do camisa 11 (Joel), mas esqueceram Bibiano livre, que recebeu passe de Osvane e com calma, tocou no canto esquerdo do goleiro Valdir, igualando o marcador.
A Benderplast buscou sair para o jogo e os espaços passaram a surgir; Joel Vaz recebeu no mano a mano, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro, mas o mesmo marcador conseguiu salvar em cima da linha evitando assim a virada Tricolor, que a esta altura do jogo, tinha muito mais volume de jogo e criava boas oportunidades, mas tal qual um filme que se repete, assim como em outros jogos, por outras competições, a falta de competência para "matar o jogo", mais uma vez se fez presente e aos 9m17s, o "castigo" veio numa bola batida da intermediária ofensiva que desviou em Edvaldo e entrou lentamente no canto esquerdo do goleiro Magno, fazendo Benderplast 2 a 1. Apesar de novamente estar atrás do marcador, a SORIPEL/IBEMA seguiu com maior posse de bola e criando oportunidades, sendo que no final da primeira etapa, Daniel perdeu o gol com o goleiro Valdeci caído.
A segunda etapa iniciou com muita vontade e pouca criatividade de ambas as Equipes, um jogo de muita marcação, mas aos 16m55s, bola recuperada pela SORIPEL/IBEMA na sua defesa e inexplicavelmente, num daqueles momentos de bobeira, a mesma bola recuperada, foi devolvida "gratuitamente" para a Benderplast e o camisa 10, Valdeci não perdoou e acertou um chute no angulo do goleiro Magno, fazendo 3 a 1 para a representação guarapuavana. A partir de então, a tônica do jogo era ataque Tricolor, versus defesa Alvi-Rubra, com eventuais contra-ataques, mas acima de tudo, inúmeras chances de gol perdidas pela SORIPEL/IBEMA, o que infelizmente é uma constante nos últimos jogos, com direito a pênalti perdido (por Osvane) e inúmeras... incontáveis, chances de gol desperdiçadas pela SORIPEL/IBEMA, que certamente, caso tivesse a capacidade de converter metade dos gols perdidos, teria saído com o resultado de vitória, ou na pior das hipóteses, teria empatado o jogo, mas mais uma vez, a SORIPEL/IBEMA, faz o que se pode considerar de "bom" jogo, com aplicação tática, mas pecando, seja individual, seja coletivamente, na marcação e o que é pior...falhando decisivamente na conclusão das jogadas... cria-se as oportunidades, mas erra-se demais no momento de balançar a rede e aí, como diz o ditado popular: "a bola pune... quem não faz toma"

NÃO TÁ MORTO, QUEM PELEIA...


A SORIPEL/IBEMA retorna a mesma quadra do Ginásio Joaquim Prestes, neste domingo (17/06/2012), às 10h30 para o seu derradeiro - e agora decisivo - confronto, contra a Estilo, que neste sábado (16/06/2012) venceu por WO a COPEL. Desta feita a Chave C, que tinha 4 Equipes, com o WO da COPEL, passa a ter somente 3 Equipes lutando por 1 vaga para a Semifinal. Para a agremiação Tricolor, não resta outra alternativa, a não ser vencer e futuramente torcer pela vitória da Estilo contra a Benderplast, o que levaria a decisão do Grupo para o saldo de gols (pois no confronto direto haveria empate e todas ficariam com 3 pontos). O jogo deste domingo (17/06/2012), todos sabem, não será fácil, mas a esperança ainda existe e com toda a honestidade, pelas chances criadas, neste 1º jogo, não é absurdo sonhar com a vitória, basta antes de tudo, estar concentrado para que os erros defensivos não tornem a se repetir e para que as chances criadas, sejam concluídas. Enfim, esta é a realidade, numa competição aonde um erro pode custar caro, mas tal qual diz o bom e velho ditado gaúcho: "...não tá morto, quem peleia..." e com um jogo decisivo em menos de 24 horas, não há tempo para lamentações e as informações e detalhes deste jogo, estarão aqui no BLOG.

FICHA DO JOGO

SORIPEL/IBEMA 1 - 3 BENDERPLAST

SORIPEL/IBEMA: formação inicial: Magno; Anderson Graia, Bibiano, Joel Vaz e Osvane. Entraram ao longo do jogo: Gerson, Daniel, Ivan Vaz e Leandro Catinga. Técnico: Douglas Markitto.

BENDERPLAST: formação inicial: Valdir; Emerson, Elvis, Valdeci e Jackson. Entraram ao longo do jogo: Edvaldo, Josiel e Paulo. Técnico: Gilberto Cardoso.

Gols: Valdeci (2) e Edvaldo para a Benderplast. Bibiano para a SORIPEL/IBEMA.

Cartão Amarelo: Emerson e Valdir (B); Anderson Graia (S/I)

Arbitro Principal: Luiz Antonio Vieira. Arbitro Auxiliar: Gilmar Marcantes
Anotadora: Rosangela Oliveira. Cronometrista: Altino Snizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário