Como já foi comentado aqui, no Blog da SORIPEL, o Grupo em que a SORIPEL/IBEMA caiu era muito difícil, pois no mesmo estavam presentes Patoeste, Trópicos e Santa Maria. O resumo da participação Tricolor na Edição 2012 de Futebol Sete Livre, você acompanha aqui.
19/05/2012 - SORIPEL/IBEMA x PATOESTE. A ESTRÉIA TRICOLOR!
No sábado (19/05/2012), a Equipe Tricolor de Turvo fez a sua estréia diante da Patoeste. Com um início muito bom, a SORIPEL/IBEMA tomou a iniciativa do jogo e começou fazendo o goleiro Jandir da Patoeste trabalhar, num chute da intermediária de Douglas Markitto, na sequência pressão da SORIPEL/IBEMA e após finalização de Leandro Carossi e rebote do goleiro Jandir, Gilvano completou e novamente Jandir fez grande defesa. O jogo era totalmente controlado pela SORIPEL/IBEMA, quando numa bola chutada para o alto, contando com a falha de posicionamento da retaguarda Tricolor, William girou e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Adelar. Mal a SORIPEL/IBEMA teve tempo de respirar e após escanteio cobrado, William deu a "casquinha" na bola e encontrou totalmente livre no meio da área, Orlando, que sozinho encheu o pé para fazer 2 a 0 no placar. Com o resultado adverso e após pedido de tempo, a Equipe Tricolor criou mais uma boa oportunidade, porém o arremate de Alcione Eloir foi defendido pelo goleiro Jandir. Aos 17 minutos, falta para a Patoeste, Roberto Carlos enfiou o pé, a barreira abriu, matando completamente o goleiro Adelar. Na saída de bola, a SORIPEL/IBEMA que jogava melhor, tocou a bola de pé em pé, até conclusão de Leandro Koleska, diminuindo para 3 a 1 aos 18 minutos de jogo. O gol deu um ânimo extra para a SORIPEL/IBEMA que partiu para cima, criando oportunidades, mas não convertendo-as em gol. O castigo veio aos 19m30s, quando em mais uma vacilada da retaguarda Tricolor, Vinicius, entrou livre pela direita e antes de qualquer reação da zaga Tricolor, fuzilou o goleiro Adelar, aumentando a vantagem em 4 a 1. Sem outra alternativa, a SORIPEL/IBEMA se lançou ao ataque e após escanteio, Alcione Eloir arrematou e Leandro Koleska, aos 21 minutos, novamente fez o seu, diminuindo o prejuízo para 4 a 2. Na segunda etapa, a SORIPEL/IBEMA iniciou de forma arrasadora e tocando a bola de pé em pé, aos 26m11s, Leandro Koleska fez o seu hat-trick, diminuindo a diferença para 4 a 3 para a Patoeste. Jogando muito melhor e obrigando o goleiro Jandir a ser um dos protagonistas do jogo, a SORIPEL/IBEMA partiu com tudo para cima e criou diversas oportunidades, perdendo-as da mesma forma. Na melhor delas, Douglas Markitto tocou para Leandro Koleska que poderia ter chutado de primeira, mas ainda optou por cortar o defensor, antes de arrematar com violência, para defesaça do goleiro Jandir. O empate parecia apenas questão de tempo, mas numa nova bobeira do sistema defensivo, após falta cobrada rapidamente, Marlison saiu cara a cara com Adelar e completou no ângulo, aumentando a vantagem para 5 a 3. O gol acabou minando o restante da esperança Tricolor na partida, num jogo em que a mesma foi extremamente melhor, mas que não teve competência para converter em gol as muitas oportunidades criadas, sendo "punida" com o placar adverso de 5 a 3.
SORIPEL/IBEMA 3 x 5 PATOESTE
SORIPEL/IBEMA - formação inicial: Adelar; Ademir Silvestre, Aldoni, Gilvano, Douglas Markitto, Alcione Eloir e Leandro Carossi. Entraram: Odairzinho e Leandro Koleska. Treinador: Rogério Bibiano.
PATOESTE - formação inicial: Jandir; Orlando José, Roberto Carlos, Jairo, Vinicius, Marlison e William. Entraram: José Jeferson e José Osmar.
Gols: William, Orlando José, Roberto Carlos, Vinicius e Marlison (P). Leandro Koleska (3)(S)
Cartão Amarelo: Ademir Silvestre (S)
Arbitragem: Vladimir Kublinski.
Imagem do jogo de estréia da SORIPEL/IBEMA nos XXVIº Jogos do SESI - 19/05/2012
No detalhe, temos, da esquerda p/ direita, de costas: Alcione Eloir (7), Leandro Carossi (9), Douglas Markitto (11),
Aldoni (6), Leandro Koleska (10), Ademir Silvestre e Adelar, atentos a orientação do "professor" Bibiano.
Foto: Fernando.
20/05/2012 - SORIPEL/IBEMA x TRÓPICOS. DOMINGO DE SOL, DESAFIO TRICOLOR! OU SERIA, PESADELO TRICOLOR!!!
Após a estréia com derrota e sem muito espaço para lamentar a própria má sorte da jornada anterior, a SORIPEL /IBEMA teria pela frente um adversário conhecido, na verdade uma pedreira, visto que no dia anterior a Trópicos havia vencido a favorita Santa Maria, por inapeláveis 7 a 0. Tal qual no jogo de estréia a SORIPEL/IBEMA iniciou o jogo de maneira incisiva e com Douglas Markitto arrematando para belíssima defesa do goleiro Edenilson. Porém, se na estréia, contra um adversário bem menos gabaritado tecnicamente, erros de posicionamento ocorreram, contra o fortíssimo conjunto da Trópicos, as coisas não foram diferentes e oferecendo muita liberdade no setor intermediário, com erros de posicionamento e sem conseguir manter a posse de bola, a Equipe Tricolor, levou o primeiro gol com Julinei, que aos 4m30s avançou e sem ser incomodado, arrematou com força, rasteiro no canto esquerdo inferior do goleiro Adelar. Se na estréia, a SORIPEL/IBEMA mesmo perdendo, conseguia tomar a iniciativa do jogo e chegar ao gol, desta feita, a Trópicos fazia valer a força do seu conjunto e dominava o jogo sem ser incomodada e aos 8m40s, Everton (filho do lendário Badalo, zagueiro da SORIPEL/IBEMA nos anos 90), fez o segundo gol da Trópicos e aos 13m50s, novamente Julinei avançou pelo meio e fuzilou o goleiro Adelar, fechando a conta da primeira etapa. Na segunda etapa, a SORIPEL/IBEMA voltou melhor postada defensivamente, porém o poder de ataque se mostrava ineficiente ante a forte retaguarda da Trópicos. O jogo seguiu com muita marcação, na sua maior parte durante a segunda etapa e até certo ponto sem emoções, até que aos 36m00s, após um bate-rebate oriundo de escanteio, Fabio Kolisnek ampliou a vantagem da Equipe Negra/Laranja. Na ânsia por tentar ao menos o gol de honra, a SORIPEL/IBEMA lançou-se desordenadamente ao ataque e aí tornou-se presa fácil para a rapidez e habilidade de Everton, que fez dois gols em sequência, aproveitando contra-ataque, um aos 37m00s e outro aos 39m00s, aumentando a vantagem para 6 a 0. No apagar das luzes, o artilheiro Rosenildo deixou o seu, em cobrança de penalidade máxima aos 46m00s, fechando a conta em 7 a 0 e praticamente selando o destino da Equipe Tricolor na competição, que com 2 derrotas, dependia de uma combinação de resultados no seu certame derradeiro, ante a Santa Maria (que havia vencido a Patoeste por 4 a 2)
SORIPEL/IBEMA 0 x 7 TRÓPICOS
SORIPEL/IBEMA - formação inicial: Adelar; Ademir Silvestre, Aldoni, Gilvano, Douglas Markitto, Alcione Eloir e Leandro Carossi. Entraram: Odairzinho e Gelvane. Treinador: Rogério Bibiano.
TRÓPICOS - formação inicial: Edenilson; Fabio Kolisnek, Julinei, Luiz Marcelo, José Claudinei, Everton e Rosenildo. Entraram: Paulo Cesar, Juliclei, Julielton e Maurício. Treinador: Erison Luis.
Gols: Julielton (2), Everton (3), Fabio Kolisnek e Rosenildo.
Cartões Amarelos: Everton (T); Ademir Silvestre e Douglas Markitto (S)
Cartão Vermelho: Odairzinho (S)
Arbitragem: Paulo C. Mendes e Alerson A. Guilherme. Anotadora: Márcia R. Santos.
26/05/2012 - SORIPEL/IBEMA X SANTA MARIA! O CLÁSSICO DO PAPEL!!!
No seu derradeiro (e decisivo) compromisso, a SORIPEL/IBEMA tinha pela frente a fortíssima e tradicional Santa Maria, no denominado Clássico do Papel da Região (por causas óbvias e claras). Para ambas as Equipes, somente a vitória interessava; para a SORIPEL/IBEMA (que não havia feito 1 ponto sequer), a vitória poderia significar a classificação. Para a Santa Maria a vitória significaria chegar aos 6 pontos, mas como a mesma tinha saldo negativo de 4 gols; somente a vitória não era suficiente, a mesma deveria ser, de preferência por goleada e ainda assim, ambas torcerem pelo tropeço da Patoeste ante a Trópicos no jogo que fecharia a rodada de classificação dentro da Chave C.
Com uma postura mais defensiva em relação aos compromissos anteriores, a SORIPEL/IBEMA, novamente iniciou bem o jogo, marcando e valorizando a posse de bola e com boas chegadas ao gol da Santa Maria; porém, tal qual nos jogos anteriores, não aproveitando as chances de gol que tinha e numa das primeiras vezes que a Santa Maria chegou, Ederson Eder, aos 11m30s de cabeça, sem angulo, surpreendeu o goleiro Adelar e abriu o marcador para a Equipe Guarapuavana. O gol deixou a Equipe Tricolor nervosa e com a sua missão, que já era difícil, mais difícil ainda e aos 12m45s, Leite, cobrou falta com violência acertando o canto de Adelar, fazendo 2 a 0 para a Santa Maria. Aos 24m00s, boa jogada da Equipe Tricolor e após conclusão de Alcione Eloir, Leandro Carossi, no rebote fez o 1º SORIPEL/IBEMA. O gol motivou a agremiação Turvense, que passou a exercer pressão na saída de bola guarapuavana e criar opções, mas tal qual nos confrontos anteriores, a inconstância defensiva, novamente se fez presente e num balão dado do campo defensivo da Santa Maria, a bola encontrou o oportunismo de Antonio Josnei e a falha de Douglas Markitto, para decretar o terceiro gol da Santa Maria, aos 24m00s. Na 2ª etapa, a Santa Maria, contou com a total apatia da SORIPEL/IBEMA, nos minutos iniciais e em 5 minutos marcou 3 vezes, com Ederson Eder, aos 30m00s e 32m00s e Antonio Josnei aos 35m00s, abrindo 6 a 1 no placar. Após o 6º gol da representação guarapuavana, o técnico Bibiano pediu tempo e como se diz no jargão popular, chamou o seu grupo na "xinxa". A postura na volta para o jogo era outra, condizente, aí sim, com a tradição de garra que independente da situação sempre marcou as equipes da SORIPEL/IBEMA ao longo de seus 21 anos de existência. Aos 38m00s, o artilheiro Tricolor, Leandro Carossi, mostrando novamente oportunismo, fez o 2º gol seu na partida, num rebote após falta venenosa cobrada por Gelvane. Mesmo com a expulsão (pelo 2º cartão amarelo) de Ademir Silvestre, a SORIPEL/IBEMA, com 1 a menos em campo, seguiu jogando com intensidade e com muita garra; tal esforço foi "premiado" aos 43m00s, quando numa escapada pela esquerda, Douglas Markitto bateu cruzado, com força, o goleiro Cláudio Adão, falhou e a bola subiu, encontrando o "goleiro-artilheiro" Magno (isto mesmo, devido a número reduzido de atletas, Magno que sempre joga no gol, atuou na linha e fez o seu!!!) para completar de cabeça, anotando o 3º gol da SORIPEL/IBEMA e dando números finais ao jogo em 6 a 3 para a Santa Maria. Apesar da derrota, sem dúvida foi a melhor apresentação da SORIPEL/IBEMA que além de estar contando com poucos atletas, ainda teve que jogar uma boa parte do 2º tempo com 1 jogador a menos. O resultado em si, obviamente não é o esperado, mas fica a lição de que uma base de grupo formada e com treinamento e comprometimento/seriedade, é possível futuramente fazer bons campeonatos na modalidade, sejam eles quais forem.
SORIPEL/IBEMA 3 x 6 SANTA MARIA
SORIPEL/IBEMA - formação inicial: Adelar; Ademir Silvestre, Salim, Gelvane, Douglas Markitto, Alcione Eloir e Leandro Carossi. Entrou: Magno. Treinador: Rogério Bibiano.
SANTA MARIA - formação inicial: Cláudio Adão; Zé Roberto, Clodoaldo, Danilo, João Alessandro, Ederson Eder e Leite. Entraram: Antonio Josnei, Edimar e Rodrigo. Treinador: Vinicius Freitas.
Gols: Ederson Eder (3), Antonio Josnei e Leite (SM); Leandro Carossi (2) e Magno (S).
Cartões Amarelos: Alcione Eloir, Salim e Ademir Silvestre (S)
Cartão Vermelho: Ademir Silvestre (S)
Delegação da SORIPEL/IBEMA - XXVIº Jogos do SESI - 26/05/2012.
Em pé, da esquerda p/ a direita: Osvane, Rogério Melnik, Aldoni, Adelar, Leandro Carossi, Magno, Gelvane e Bibiano.
Agachados: Maidan, Alcione Eloir, Douglas Markitto, Salim e Ademir Silvestre.
Foto: Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário