sexta-feira, 27 de julho de 2012

MÁSTER (+40) - NO SÁBADO (21/07/2012) SORIPEL/TURVO FOI GOLEADA EM CASA!!! SINAL DE ALERTA ESTÁ LIGADO!!!

Após a derrota na estréia, em casa, para a Equipe da Jocar/M10 Marchas (por 3 a 1), Equipe Máster (+40) da SORIPEL/TURVO adentrou em campo no último sábado (21/07/2012), contra um adversário que pode-se chamar de "velho conhecido", pois duas semanas antes da estréia havia jogado contra a mesma Equipe, do Guaratu/Entre Rios. Se há duas semanas atrás, a derrota por 6 a 4, num confronto decidido em pequenos detalhes, causava alento, a um grupo de excelentes jogadores, face a preparação para o Campeonato Máster da Liga de Futebol Amador de Guarapuava, a derrota do último sábado trouxe preocupação, não somente pela derrota e pela perda de 3 pontos em casa, mas pela maneira como esta ocorreu.

O JOGO

Precisando da vitória, após o revés da estréia a SORIPEL/TURVO, entrou em campo com uma formação que pode-se considerar bastante cautelosa. Mas se por outro lado, a formação que em tese era num 4-4-2, alternando para 4-3-3, com aspecto de cautela, tal postura não se mostrou prática e logo aos 1m57, Sebo, lançou em velocidade o veloz Lela; Rabico na sobra falhou e Lela, com velocidade, calma e categoria, adentrou a área, aguardou a definição do goleiro Renê e tocou no canto direito do goleiro Tricolor, inaugurando o marcador. O gol tão cedo parece ter mexido com o moral e psicológico da SORIPEL/TURVO e aos 3m10, após escanteio cobrado por Sirton, ninguém subiu para interceptar e Rocha, escorou para o ângulo do goleiro Renê, que nada pode fazer.
Com 2 a 0 contra, a Equipe Tricolor de Turvo, precisando correr atrás do prejuízo, pode enfim ter um pouco mais de posse de bola, visto que a Equipe Azul de Entre Rios, recuou de maneira estratégica e numa bola roubada na meia defensiva, Sebo lançou Rocha em velocidade pela direita no costado direito Tricolor, o camisa 11 da Guaratu/Entre Rios avançou, balançou na frente de Adir, cortou para o meio e bateu com precisão no canto direito de Renê, praticamente matando o jogo aos 14m31s de jogo, ainda da etapa inicial. Se com 2 a 0 a missão, já era extremamente complicada, com 3 a 0 contra, ficou quase que impossível, porque além de não apresentar um futebol que mostrasse algo de novo, tinha pela frente uma equipe extremamente qualificada, muito bem posicionada, que quando tinha a posse de bola dificilmente oferecia o erro, seja no passe, seja na própria movimentação; tanto é verdade que o primeiro chute da Equipe Tricolor foi dado aos 22m00s com Tico, num bom arremate que passou perto do angulo da meta defendida por Deco. Aos 24m04s, bola de pé em pé no ataque da Equipe Azul de Entre Rios e Lela, oportunista, recebeu cruzamento açucarado de Rocha, dominou com extrema categoria e tocou com mais categoria ainda na saída de Renê, decretando a goleada. A Equipe Tricolor até que mostrava uma evolução na postura de posicionamento, no meio-campo defensivo, porém as ações ofensivas eram ineficazes, mesmo com a entrada do atacante Jaime; por outro lado, a Guaratu/Entre Rios, administrava o jogo e tocava com muita qualidade a bola, ditando o ritmo que lhe era conveniente àquela altura do espetáculo. Aos 39m40s, nova troca de passes e mais uma vez a precisão do ótimo e veloz Lela que bateu de direita da entrada da área, rasteiro no canto direito de Renê, decretando o 5 a 0; para piorar a situação, a inspiração da dupla de ataque Azul não parou por aí e no final da primeira etapa, aos 42m00s, Rocha dominou no bico da área, da direita defensiva Tricolor, balançou na frente de Laerte e antes do bote, bateu colocado no ângulo superior esquerdo, do goleiro Renê, que nada pode fazer, um golaço, para coroar a atuação de gala do primeiro tempo que ficou em inacreditáveis 6 a 0 para a Guaratu/Entre Rios.
Com 6 a 0 contra, restava a SORIPEL/TURVO, nada mais que buscar o gol para amenizar o prejuízo e voltou com uma boa postura, mais equilibrada e segurando a bola com mais eficácia no campo de ataque, porém ante um sistema defensivo bem posicionado o arremate a gol era algo não tão simples, mas a tática do abafa acabou surtindo mais efeito. Soma-se a isto, o fato de que a Equipe da Guaratu/Entre Rios, após algumas substituições, diminui o ritmo; porém a Equipe Tricolor acabou indo para o ataque e na ânsia por fazer pelo menos 1 golzinho, acabou por tomar numa jogada de velocidade, o 7º gol, mais uma vez com Lela, que aos 33m00s da segunda etapa, entrou livre e tocou na saída do goleiro Acácio. Aos 39m10s, Rocha, recebeu bola tranquila de Lela e finalizou sem chances para Acácio, finalizando o placar em inacreditáveis 8 a 0 para a Guaratu/Entre Rios. Certamente nem o mais otimista jogador/torcedor da Equipe Azul poderia imaginar um placar tão elástico, assim como o torcedor Tricolor presente ao Estádio Boa Vista, jamais imaginária uma derrota tão humilhante e com a sensação que o placar saiu "barato". Agora é levantar a cabeça e buscar os primeiros 3 pontos.

Ficha do Jogo

SORIPEL/TURVO: Renê (Acácio); Laerte, Rabico (Jaime), Eziquiel (Táta) e Aldoni; Tico, Adir (Nelson Bottega), Feliciano (Prof. Anselmo) e Aguinaldo; Almir (Adevilson) e Lambari (Sepo). Técnico: Hernani Termiovicz.
Guaratu/Entre Rios: Deco; Sirton (Alceonir), Alvir, Cebola e Gabriel (Canjica); Baíta, Passarinho, Serginho e Sebo (Besouro); Lela e Rocha. Técnico: Luiz Alberto. Preparador Físico: Prof.º Olivio Almeida.

Gols: Lela (4) e Rocha (4).
Cartões Amarelos: Gabriel e Serginho (G)

Arbitro: Marcos Martins. Auxiliar 1: José Eurides Neninho. Auxiliar 2: Vilamar Vieira. Representante: José Guilherme.


SORIPEL/TURVO
CAMPEONATO MÁSTER DA LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE GUARAPUAVA
1ª FASE - 2ª RODADA - 21/07/2012




GUARATU/ENTRE RIOS
CAMPEONATO MÁSTER DA LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE GUARAPUAVA
1ª FASE - 2ª RODADA - 21/07/2012


José Erides "Neninho" (Auxiliar 1), Aldoni (capitão SORIPEL/TURVO), Marcos Martins (Arbitro), Cebola (Capitão GUARATU/ENTRE RIOS) e Vilamar Vieira (Auxiliar 2)
ESTÁDIO BOA VISTA - VILA IBEMA - TURVO/PR
CAMPEONATO MÁSTER LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE GUARAPUAVA
1ª FASE - 2ª RODADA - 21/07/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário