terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - DOMINGO (26/02/2012) TEVE PROSSEGUIMENTO COM A 7ª RODADA

Após os lamentáveis fatos ocorrido no domingo passado (19/02/2012), com a selvageria e violência por parte de alguns atletas da Equipe do Clatur, em jogo que estava sendo disputado contra a SORIPEL A e em função destes episódios, que cancelaram toda a 6ª Rodada, teve sequência neste domingo (26/02/2012), com a realização da 7ª Rodada, o Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012, com a disputa de 3 jogos.
Pela Chave D, na partida da manhã dominical, tivemos JUCAJU 1 x 6 Real Indígena. Mais uma estréia vitoriosa para um dos (3) representantes de comunidades indígenas do Município. Por sinal, até agora, as Equipes representantes indígenas, estão invictas na competição; até o presente momento são 4 jogos e 4 vitórias.
No primeiro jogo vespertino do domingo, jogaço para decidir quem se juntaria ao classificado e um dos favoritos ao título do certame, União Comercial, na 2ª Fase. Em jogo válido pela Chave A; a Equipe do Passo Grande, conquistou a 2ª colocação da Chave A, e a vaga para a 2ª Fase, goleando a Madeireira Paulowski por 6 a 3.
Encerrando a Rodada, a fortíssima Equipe do União Comercial confirmou a 1ª colocação da Chave A, com implacáveis 10 a 1 sobre a Equipe do Ivaí, nesta que até a presente data é a segunda maior goleada da competição (a maior é a goleada de 14 a 0 do Balança Rede sobre a SORIPEL C).
Resultados da 7ª Rodada:


JUCAJU
1
X
6
REAL INDIGENA
PASSO GRANDE
6
X
3
MAD.   PAULOWSKI
UNIÃO COMERCIAL
10
X
1
IVAI

PASSO GRANDE FUTEBOL CLUBE garantido na Segunda Fase do Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DOMINGO DE CARNAVAL (19/02/2012) - O DIA EM QUE O FUTEBOL SAIU PERDENDO EM TURVO...O DIA EM QUE TODOS FOMOS DERROTADOS!!!

Domingo qualquer, no Brasil e no Mundo é sempre dia de futebol, seja ele profissional, seja ele amador, domingo é dia do esporte mais popular do Planeta, o futebol.
Neste domingo (19/02/2012) no Brasil, era Domingo de Carnaval e apesar de no Município de Turvo o Carnaval não ser algo tradicional, o mesmo remete alegria na sua essência e associado ao futebol é que se tem um dos maiores trunfos culturais do nosso País, literalmente conhecido mundo afora pelo traço cultural do "País do Futebol e do Samba (representado na sua essência pelo Carnaval)". Porém neste domingo (19/02/2012) a alegria do futebol até teve seu início, em jogo válido pela 6ª Rodada, envolvendo adversários diretos por uma vaga pela Chave C, SORIPEL A contra o Clatur, inclusive revivendo um clássico de muita história no futebol turvense, na abertura da Rodada dominical. Porém, com 20 minutos de jogo, o futebol em si começou a ser brutalmente derrotado, dando espaço para a violência e covardia, que infelizmente vai tomando cada vez mais e mais espaços na sociedade. Alguns atletas do Clatur numa ação injustificável partiram para cima do árbitro, inconformados com uma marcação do mesmo e agrediram covardemente o mediador da partida, além disto entraram em luta corporal com os auxiliares e demais colaboradores da mesa do jogo. A Policia Militar foi chamada e prendeu 2 dos envolvidos na briga; porém o estrago já estava feito, inclusive com o árbitro levando pontos no supercilho provocados pelos agressores. O jogo foi cancelado e a Rodada que seria concluída com a realização de mais 2 jogos: Real Indígena x Heidemann e Jardim Vitória x Balança Rede; foi cancelada; perdeu o futebol, perdemos todos (mais uma vez) para a violência e ignorância do ser-humano, que se diz racional, mas que cada vez mais demonstra o contrário face atitudes como esta. Ora, o jogo de futebol é cercado de diversos aspectos, dentre os quais, podemos destacar a catimba, a dissimulação, tudo isto faz parte do jogo de futebol; a única coisa que não pode fazer parte de qualquer atividade social desportiva, incluindo um jogo de futebol, é a violência seguida de agressão.
É de suma importância, que o episódio ocorrido neste domingo (19/02/2012) jamais caia no esquecimento, para que não tenhamos a repetição do mesmo ao longo dos próximos dias e dos próximos anos; para que as outras Equipes coloquem a mão na consciência de todos os seus Atletas, numa atitude pró-ativa contra a violência e a favor do verdadeiro futebol. A sociedade já está violenta demais e ainda por cima, num jogo de futebol que é algo para a diversão de todos, seja jogando ou torcendo, este tipo de comportamento não pode ser admitido em hipótese alguma. Portanto, os Dirigentes tem uma importância fundamental no sentido de orientarem seus atletas a não cometerem atos de violência, seja ela da espécie que for, lembrando que a vida jamais pode acabar num campo de jogo, ela deve sim ter uma passagem pelo mesmo, uma sequência; acabar neste jamais.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 SERÁ RETOMADO NESTE DOMINGO (26/02/2012)


Apesar da ação de vandalismo por parte alguns Atletas, que na verdade, devem ser chamados de marginais, que paralisou o Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012 na Rodada passada; o mesmo terá continuidade neste domingo (26/02/2012) com a realização de mais 3 jogos pela 7ª Rodada.
A Comissão Organizadora irá convocar mais uma sessão da Comissão de Disciplina e de Ética, para analisar a súmula do jogo e julgar os envolvidos na confusão, A partir daí será definido a real situação da partida entre SORIPEL A x Clatur, que foi encerrada precocemente com 20 minutos de jogo.
Outro fato que já é certo, é que os jogos cancelados da 6ª Rodada, serão disputados provavelmente após a 9ª Rodada (última da Primeira Fase), devendo serem jogados no dia 18/03/2012.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - NOTA OFICIAL C.E. 01/2012

Na última quinta-feira (16/02/2012), esteve reunida a Comissão Disciplinar e de Ética, através da Comissão Central Organizadora, responsável por verificar e analisar todos os casos que suscitem dúvidas acerca da interpretação e disciplina do Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012. Na pauta deste, que foi o primeiro encontro desde o início do Campeonato, uma requisição de pontos da partida contra o Nova Geração, em função de irregularidades com alguns atletas desta Equipe.
A Comissão de Disciplina e de Ética deferiu os seguintes pareceres, como segue abaixo.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012

Nota Oficial/C.E nº 01/2012

A COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012, no uso de suas atribuições legais, conferidos pelo regulamento da competição e respeitando a decisão da COMISSÃO DE ÉTICA:
            Considerando: os transcritos no CAPÍTULO IV, art. 08º, parágrafo único “para participar do campeonato o atleta deverá possuir o titulo de eleitor do município de Turvo. No caso de sendo menor de idade o atleta deverá apresentar declaração de matricula escolar, em um estabelecimento de ensino do município.” e CAPITULO V, art. 10º, parágrafo 1º “ficando comprovada a irregularidade do atleta a equipe será punida com a perda dos pontos das partidas em que o atleta irregular tenha participado, e o placar será de 02x00 para equipe adversária. O atleta será eliminado da competição  e encaminhado a comissão de ética.”
            Considerando: as provas documentais apresentado para a comissão de ética pela equipe Mapin Futebol Clube contra os atletas DOUGLAS GRANDO, LUCAS DIEGO VIANA e DIEGO MARCOS WELTER.
RESOLVE:

1-      INFORMAR, que conforme reunião disciplinar realizada no dia 16/02/2012, ficam julgados e punidos, incurso nos artigos 195, 196, 198, 222 do CÓDIGO DE ORGANIZAÇÃO DA JUSTIÇA E DISCIPLINA DESPORTIVA DO PARANÁ, os atletas relacionados acima.

2-      APLICAR, A multa pertinente conforme art. 28º do regulamento do campeonato municipal de futebol 2011/2012, no valor de R$ 200,00, a equipe NOVA GERAÇÃO FUTEBOL CLUBE.

3-      ELIMINAR, o atleta DOUGLAS GRANDO da equipe NOVA GERAÇÃO FUTEBOL CLUBE, do campeonato Municipal de Futebol 2011/2012.

4-      VETAR, O atleta DOUGLAS GRANDO de participar de qualquer evento ou atividade promovida pelo DEPARTAMENTO DE ESPORTES até o dia 16/02/2014.

5-      INFORMAR, conforme art. 10º, a equipe NOVA GERAÇÃO FUTEBOL CLUBE perde os pontos da partida de nº 05 realizada no dia 03/12/2011.

6-      SOLICITAR, ao atleta LUCAS DIEGO VIANA, declaração do TSE (TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL), que informe local de votação.

7-      VETAR, o atleta LUCAS DIEGO VIANA de participar dos próximos jogos constantes na programação do campeonato municipal de futebol, até que apresente provas concretas confirmando o local de votação.

8-      INFORMAR, que fica liberado para participar da competição o atleta, DIEGO MARCOS WELTER.

Publique-se e dê ciências aos interessados
Turvo, 16 de Fevereiro de 2012.

COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NA FESTA DO FUTEBOL DE DOMINGO EM IBEMA/TURVO, EQUIPES DA SORIPEL ENFIM CONSEGUEM A PRIMEIRA VITÓRIA!!!

Em sequência ao Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012, aconteceu neste domingo (12/02/2012), a 5ª Rodada do certame. Desta feita, a "Festa do Futebol Turvense", deslocou a sua estrutura até o interior do Município, com a realização de mais dois jogos, no Estádio Boa Vista, na Vila Residencial de Ibema/Turvo. Contando com um bom público, um bom tempo e muita disposição por parte das Equipes envolvidas, a tarde de futebol dominical, foi mais uma excelente notícia para a Comunidade de Ibema/Turvo e também das Comunidades Co-Irmãs, quer seja por atletas, dirigentes e torcedores que se fizeram representadas, mostrando o sucesso de mais este evento, realizado na Sede da SORIPEL, quer seja pelo bom comportamento de todos os envolvidos.

EM CLÁSSICO EQUILIBRADO, SORIPEL "B" ESTRÉIA COM IMPORTANTE VITÓRIA SOBRE FAXINAL DA BOA VISTA!


Na abertura da 5ª Rodada, tivemos a estréia da SORIPEL B, num clássico do interior turvense, enfrentando a forte Equipe do Faxinal da Boa Vista, em jogo válido pela Chave F.
Após as derrotas nas estréias das Equipes da SORIPEL A e SORIPEL C, cabia a experiente Equipe da SORIPEL B, a missão de proporcionar o primeiro triunfo nesta edição à Agremiação Tricolor de Ibema/Turvo. Porém, tal missão não seria nada fácil, em função de alguns fatores, como a falta de um ritmo mais intenso de jogo, o forte calor, acompanhado de um sol escaldante e é claro, a qualidade da equipe adversária - Faxinal da Boa Vista.
Com um bom toque de bola, a SORIPEL B, iniciou o jogo buscando valorizar a posse de bola e acima de tudo tentar controlar o ímpeto ofensivo da Equipe do Faxinal da Boa Vista, que quando de posse de bola, fazia do jogo mais contundente, mais agressivo, sendo esta, a sua principal característica, explorando a qualidade e velocidade de Gilvane na armação das jogadas e a velocidade do rápido e perigoso atacante Tuca; porém, este estava muito bem marcado, contrariamente a Gilvane que conseguia achar espaços na defensiva Tricolor, fazendo boas e perigosas triangulações pela direita contando com a lucidez do jovem Eliseu. A SORIPEL B por sua vez, bem postada defensivamente tinha no quarto-zagueiro Ademir Silvestre, o seu principal nome no sistema defensivo e uma boa movimentação quando da posse de bola por parte dos meias Osvane e Everson Ratinho. Aos 35 minutos da primeira etapa, numa saída de bola errada da Equipe do Faxinal da Boa Vista, a bola sobrou para Osvane que acionou o camisa 9, Sidão, que passou pelo goleiro Diomar e chutou para o gol, porém a bola bateu no zagueiro, voltando para o próprio Sidão que bateu desequilibrado, mas o suficiente para a bola entrar "chorando" no gol, inaugurando o marcador em favor da Equipe Tricolor. O gol porém não desanimou a Equipe do Faxinal da Boa Vista e após uma jogada do atacante Tuca, a bola sobrou dividida para Gilvane, que bateu prensado na saída do goleiro Magno, sobrando para Eliseu que com um toquinho de oportunismo acabou empatando o jogo, no finalzinho do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, aos 10 minutos, Douglas Markitto, foi avançando, pela esquerda e na base da raça, no perde e ganha, numa jogada confusa, acabou adiantando a bola, com a saída do goleiro Diomar que acabou falhando, com a bola entrando mansamente no gol, era o 2º gol da Equipe Tricolor. Com a vantagem no placar a Equipe Tricolor acabou recuando muito visando explorar o jogo de contra-ataque que acabou não saindo, trazendo para o seu campo de defesa a Equipe do Faxinal da Boa Vista; o jogo de ligação direta defesa-ataque era favorável a Equipe do Faxinal da Boa Vista que criava boas oportunidades, da mesma maneira que as perdia. A situação para a SORIPEL B melhorou quando da entrada de Jonathan no lugar de Gérson Nestor que estava cansado; o camisa 90, descansado melhorou a saída de bola da SORIPEL B. Quando o jogo parecia que teria o domínio por parte da SORIPEL B, Sidão acabou expulso, após falta por trás em Adriano Bilo. Com 1 homem a mais, a Equipe do Faxinal da Boa Vista partiu pra cima da SORIPEL B, que soube se defender e assim determinar o placar final em 2 a 1, num duelo equilibradíssimo, decidido em detalhes, conquistando 3 importantíssimos pontos na Chave F.
Ficha do Jogo:

SORIPEL "B" 2 - 1 FAXINAL DA BOA VISTA

12/02/2012
Estádio da Boa Vista - Vila Residencial Ibema/Turvo
Arbitragem: Rodrigo
Gols: Sidão e Douglas Markitto - SORIPEL B
         Eliseu - Faxinal da Boa Vista
SORIPEL B: Magno; Rubens, Gérson Nestor (Jonathan), Ademir Silvestre e Aldoni; Marcelo, Anderson Graia (Professor Diego), Everson Ratinho (Valdeci) e Osvane; Douglas Markitto (Professor Douglas) e Sidão.
FAXINAL DA B. VISTA: Diomar; Josmar (José), Rodrigo, Altair Pachecão (Adriano Bilo) e João Paulo (Aucilmar); Geovane Pacheco, Gil, Vilson Kanarek (Josias) e Gilvane; Eliseu (Adilson) e Ronaldo Tuca.
Cartões Amarelos: Everson Ratinho (S); Geovane Pacheco (F)
Cartão Vermelho: Sidão (S)

SORIPEL "C" TAMBÉM VENCE E COLOCA A MÃO NA VAGA À PRÓXIMA FASE


Completando a 5ª Rodada e comprovando que ao contrário de 2 finais de semana anteriores, este fim de semana era das Equipes da SORIPEL, a SORIPEL C venceu a Equipe do Jardim Vitória, em duelo válido pela Chave E, por respeitosos 6 a 3.
Após a sonora goleada sofrida na estréia, a Equipe Tricolor entrou em campo sob a desconfiança do torcedor, mas disposta a apagar a má impressão deixada na estréia.
Toda esta vontade se refletia em um pouco de nervosismo, o que atrapalhava o jogo da equipe. Tal situação ficou um pouco mais complicada quando o Jardim Vitória fez 1 a 0. Porém a SORIPEL C não se abateu e foi buscar o resultado, empatando a partida e virando, para alegria do torcedor presente. Ao final da primeira etapa, porém, num erro na saída de bola, Rogério Melnik cometeu pênalti, que foi convertido pela Equipe Turvense, empatando o jogo em 2 gols.
No segundo tempo, porém, com muita disposição a SORIPEL C fez mais 2 gols, ampliando a sua vantagem para 4 a 2. Mas o Jardim Vitória não se dava por vencido e fez o 3º gol; porém, jogando com apenas 11 atletas, não resistiu ao forte calor e encerrou a sua reação por aí, ao passo que a SORIPEL C fez mais 2 gols, fechando o jogo com goleada: 6 a 3.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MUNICIPAL 2011/2012 - ESTA CHEGANDO A HORA DA VERDADE PARA A SORIPEL B

Amanha - domingo (12/02/2012) sera o dia da estreia da SORIPEL B no Campeonato Municipal 2011/2012 concluindo as estreias das Equipes da SORIPEL nesta Edição da Competição. Até aqui o saldo não é dos melhores, com as derrotas das Equipes C e A em suas estréias, cabendo a Equipe B, buscar a primeira vitoria nesta Edição.
Apesar de haver treinado pouco e contando com a agora presente dificuldade de atletas estarem divididos entre as funções de trabalho e estudos, a SORIPEL B, baseia-se na experiencia acima de tudo para buscar uma importante vitória em jogo válido pela Chave F, que pode-se dizer é o Grupo da Morte desta Edição do Campeonato Municipal 2011/2012. Por outro lado, o grupo todo é ciente da dificuldade que será o confronto deste domingo, aonde além do forte calor, terá pela frente o embalado Faxinal da Boa Vista, que em sua estréia venceu com muita propriedade a também fortíssima Equipe do Mapin por 5 a 1 e lidera a Chave isolada, com 3 pontos (Mapin e Nova Geração possuem 1 ponto cada).
Durante a preparação a Equipe B realizou 3 jogos amistosos, vencendo 1, perdendo outro e empatando semana passada contra a forte Equipe do Cristo Rei da Boa Ventura de São Roque.
Para o jogo deste domingo, estão relacionados 16 Atletas dos 21 inscritos. Com uma base extremamente experiente que já disputou o Municipal por diversas vezes, sendo que a maioria já foi campeã do citado evento. Nomes como Gérson Nestor, Aldoni, Osvane, Douglas Markitto, Sidão, recebem a companhia de jovens promessas como Kelvis, Leandro Koleska e Everson Ratinho, na busca pelo título maior da competição e por encerrar um jejum de 8 anos sem título por parte da SORIPEL.
Neste domingo, haverá também a estréia do novo uniforme por parte da SORIPEL B e que numa iniciativa dos Atletas é totalmente personalizado, sendo que o valor do referido, é dividido entre os Atletas da Equipe.
O jogo está previsto para iniciar as 14h00, no Estádio da Boa Vista, na Vila Residencial Ibema/Turvo.


Novo Uniforme da SORIPEL B que fará sua primeira apresentação neste domingo (12/0202012)


SORIPEL
Terceiro jogo da Primeira Fase - Campeonato Municipal 2010/2011 - Estádio Boa Vista


TAMBÉM NESTE DOMINGO, SORIPEL C TEM JOGO DECISIVO!!!

A Rodada deste domingo (12/02/2012), tem além da estréia da SORIPEL B, a segunda apresentação da SORIPEL C, também no Estádio Boa Vista, a partir das 16h00, completando a Rodada deste fim de semana, pelo Campeonato Municipal 2011/2012.
Após a desastrosa estréia contra Balança Rede, com derrota por inacreditáveis 14 a 0, a Equipe C da SORIPEL tem um jogo decisivo nesta Rodada, recebendo a Equipe do Jardim Vitória, que por sua vez, fará a sua estréia no Campeonato. Para classificar-se para a próxima Fase da competição, a SORIPEL C precisa de uma vitória, por outro lado caso seja derrotada, já teremos mais uma Chave com seus classificados definidos.
Durante a semana, em contacto com alguns atletas do Jardim Vitória, os mesmos afirmaram que irão até o Estádio da Boa Vista, apenas para confirmar a classificação e fazer um bom saldo de gols. Já pelo lado Tricolor existe uma consciência da dificuldade do confronto, porém a toalha ainda não foi jogada, com a Equipe prometendo lutar pela vaga, tendo como trunfo o fator campo-torcida para conquistar tal objetivo.

SORIPEL 
Estréia do Campeonato Municipal 2010/2011 - 06/02/2011
Alguns dos presentes já jogaram pela SORIPEL A. Outros farão a sua estréia neste domingo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL/DIVISÃO DE ESPORTES PROMOVE COPA REGIONAL DE FUTEBOL SUÍÇO

A Prefeitura Municipal de Turvo, através da Divisão de Esportes estará promovendo a partir do dia 18/02/2012 (conforme divulgação abaixo) a Copa Regional de Futebol Suíço. Evento que será dividido em 5 Etapas, denominadas Regionais. Para a Iª Regional, serão 8 Equipes e o Evento a ser disputado no Campo de Futebol Suíço do Carlos (um dos, senão o melhor de todo o Município), com inicio previsto para às 13h30.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - SORIPEL A ESTREOU COM DERROTA NA 4ª RODADA

Disputada no domingo (05/02/2012) a 4ª Rodada do Campeonato Municipal 2011/2012, com a disputa de 4 jogos que já definiram algumas Equipes classificadas à 2ª Fase da competição.
No primeiro jogo da 4ª Rodada, em partida jogada na quente manhã de domingo, a Malharia Moriah não tomou conhecimento e conquistou a sua classificação para a próxima fase, ao derrotar por 4 a 1 a Equipe do JUCAJU em duelo válido pela Chave D.
A Rodada foi complementada com 2 jogos pela Chave A. No primeiro jogo da Chave, a fortíssima Equipe do União Comercial venceu por 4 a 2, a Equipe do Passo Grande, praticamente colocando uma "mão" na vaga à próxima fase.
No outro jogo da Chave a Madeireira Paulowski venceu e eliminou a Equipe do Ivaí por 2 a 1, mantendo viva as chances de passar à próxima fase.

EM DUELO EQUILIBRADO, SORIPEL "A" ESTRÉIA COM DERROTA DIANTE DO JUVENTUS


A SORIPEL A estreou fazendo a abertura da tarde de futebol deste domingo (05/02/2012) no Estádio Ninho do Gavião. Enfrentando, além do forte calor e do sol escaldante, a boa e determinada Equipe do Juventus, que é uma das representantes das comunidades indígenas do município, que se faz presente nesta edição.
O jogo teve a Equipe do Juventus tomando a iniciativa das ações, partindo pra cima da SORIPEL A, não se preocupando com o favoritismo Tricolor. Por outro lado, a Equipe Tricolor jogava de forma muito recuada, não conseguindo desenvolver o jogo de toque de bola que é característico; além do calor, o nervosismo em função da estréia pode-se dizer que atrapalhou e muito o desenvolvimento do futebol da SORIPEL A, que por inúmeras vezes não lembrava nem de perto a equipe leve, de velocidade e bom toque de bola, praticado nos treinamentos da semana. Tanta pressão da parte do Juventus surgiu efeito, quando numa jogada aparentemente sem perigo, Murilo derrubou o atleta do Juventus; pênalti assinalado, que Admir bateu e fez 1 a 0 para o Juventus. Ao fim da primeira etapa a SORIPEL A passou a tocar melhor a bola, equilibrando a partida; tal situação deu mais confiança a Equipe Tricolor que voltou com mais disposição e num arremate de fora da área, Odairzinho acertou um chute venenoso e contou com a falha do goleiro Edmílson, empatando o jogo, que seguiu equilibrado, com a SORIPEL A criando e desperdiçando duas boas oportunidades de passar a frente no marcador, com Murilo e Alcione Eloir, respectivamente. Como quem não faz, acaba tomando; o castigo para a Equipe Tricolor veio aos 35 minutos da etapa final, quando num lance polêmico, numa possível falta sobre Renan, a defensiva parou, só não parou Mathias que com oportunismo, aproveitou para desempatar o jogo e definir a vitória que classificou a Equipe do Juventus para a próxima Fase. A SORIPEL A retorna a campo no dia 19/02/2012, ainda dependendo das suas forças, mas num confronto que podemos chamar de decisivo para a classificação à próxima fase.

SORIPEL A 1 X 2 JUVENTUS

Arbitragem: João F. Madureira
Auxiliar 1: Vilamar A. Vieira
Auxiliar 2: Ademir Tognon
SORIPEL A: Luiz; Salim (Adilson Nambu), Adir (Adão), Jéferson (Maurício) e Tiago Moio; Murilo (Alcione Eloir), Odairzinho, Roni e Joel Vaz; Renan e Leandro Carossi. Técnico: Rogério Melnik.
Juventus: Edmilson; Guilhermino, Angelo, Admir e Valcir Kambé (Ronaldo); Almir (Edimar),  Mathias (Marcos Antonio) e Everaldo; Gilmar, Floriano e Adir Corimba. Técnico: Sebastião Kambé.
Cartões Amarelos: Almir e Everaldo (J). Adir e Jéferson (S).
Gols: Adir e Mathias (J); Odairzinho (S)

FUTEBOL 2012 - SORIPEL B EMPATA COM CRISTO REI EM PARTIDA AMISTOSA

No último sábado (04/02/2012) a SORIPEL B em preparação para a sua estréia no Campeonato Municipal 2011/2012 (que será neste domingo - 12/02/2012), recebeu a ótima Equipe do Cristo Rei, da vizinha cidade de Boa Ventura de São Roque. Sob um forte calor e um sol escaldante, o jogo começou em um ritmo lento, devido estas situação citadas, com a Equipe do Cristo Rei tomando a iniciativa, porém, o jogo com lançamentos em profundidade demonstrava-se de pouco efeito sobre a defensiva da SORIPEL B que estava bem postada, por outro lado a Equipe Tricolor pouco tocava a bola e insistia na ligação direta defesa-ataque. Aos 15 minutos, Moacir obrigou o goleiro Adelar a fazer uma grande defesa, em um chute da intermediária do ataque da Equipe boaventurense. A SORIPEL B passou a jogar com menos lançamentos e uma maior valorização da posse de bola e aos 35 minutos, numa roubada na saída de bola da Equipe do Cristo Rei, Douglas Markitto entrou em diagonal pela esquerda e bateu no alto, obrigando o goleiro Thiago a fazer uma providencial defesa. No segundo tempo as Equipes vieram com algumas alterações, mas o jogo seguiu no mesmo ritmo, um pouco mais lento que o convencional, em função do fortíssimo calor. Aos 10 minutos da 2ª etapa, após um lançamento despretensioso a zaga Tricolor cortou parcialmente, a bola sobrou no bico da grande área pela direita do ataque boaventurense e Silvinho dominou e bateu cruzado, acertando um belíssimo chute sem chances de defesa para Adelar, fazendo 1 a 0 Cristo Rei. A SORIPEL B adiantou mais o seu time e passou a pressionar mais a saída de bola da Equipe do Cristo Rei, porém errava demais o passe mais agudo, evitando assim de criar a verdadeira oportunidade de gol, por outro lado, a Equipe do Cristo Rei tinha mais espaços para contra-atacar, mas também errava o passe decisivo. Aos 20 minutos, boa troca de passes da SORIPEL B e após o cruzamento do lateral-direito Rubens, Everson Ratinho cabeceou fraco demais para intervenção do goleiro Thiago. A resposta do Cristo Rei veio num cruzamento rasteiro em que a defensiva Tricolor não afastou e Vinicius virou chutando em cima do goleiro Adelar que mandou para escanteio. Aos 26 minutos, após belo lançamento pelo alto de Professor Diego, Anderson Graia dominou e tocou na saída do goleiro Thiago, empatando o confronto e dando números finais ao Amistoso. No final, o resultado pode-se dizer que foi justo, em função do que foi produzido por ambas as Equipes.

Data: 04/fevereiro/2012 (sábado)
Estádio Boa Vista  - Vila Ibema/Turvo
SORIPEL B: Adelar; Rubens, Anderson Graia, Ademir Silvestre e Aldoni; Bibiano, Kelvis, Osvane (Professor Diego) e Everson Ratinho; Sidão (Cléber Novakoski) e Douglas Markitto.
Cristo Rei: Thiago; Marcos Rogério, Elessandro, Alex Zin e Claudecir (Luiz Fernando); Vanderlei (Eleandro), Clóvis, Vanderson e Moacir; Silvinho (Sebastião) e Vinicius.

EQUIPE DO CRISTO REI - BOA VENTURA DE SÃO ROQUE/PR
AMISTOSO - 04/02/2012

Em pé, da esquerda para direita: Adelar, Kelvis, Ademir Silvestre, Anderson Graia, Professor Diego e Douglas Markitto.
Agachados: Bibiano, Aldoni, Cléber Novakoski, Everson Ratinho e Rubens.
SORIPEL B - AMISTOSO - 04/02/2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - JOGOS DESTE DOMINGO (05/02/2012)

Tem sequência neste domingo (05/02/2012), com a realização da 4ª Rodada, o Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012. Neste domingo mais 4 jogos acontecem no Estádio Ninho do Gavião, a casa do futebol em Turvo.
As 09h15 se enfrentam pela Chave D, Malharia Moriah versus JUCAJU, jogo que pode selar a classificação da Malharia Moriah para a 2ª Fase e eliminar definitivamente a Equipe do JUCAJU.
As 13h30, a estréia da SORIPEL A, enfrentando o Juventus em partida válida pela Chave C.
A Rodada será completada com 2 jogos pela Chave A, o primeiro é as 15h00, com a Equipe do União Comercial enfrentando o Passo Grande, num jogo que vale a liderança da Chave.
As 17h00, encerrando a Rodada, jogam Madeireira Paulowski versus Ivaí.

CAMPEONATO MUNICIPAL 2011/2012!!! SORIPEL "A" VAI ESTREIAR NESTE DOMINGO (05/02/2012)

O Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012, tem programado para este domingo (05/02/2012) a realização da 4ª Rodada da 1ª Fase. E neste domingo (05/02/2012) é o dia da estréia da SORIPEL A. Lembrando que nesta edição 2011/2012, a SORIPEL está representada por 3 Equipes. O jogo deste domingo está com seu início programado para as 13h30 no Estádio Ninho do Gavião, em Turvo, com  SORIPEL A enfrentando a Equipe (representante de uma das comunidades indígenas) do Juventus em partida válida pela Chave C. Relembrando que o adversário deste domingo vem de vitória (2 a 1 sobre o Pré Moldados Filipin), conquistada na Rodada passada.
Até aqui na Chave C, foram disputadas 2 partidas, sendo que a Pré Moldados Filipin venceu o Clatur por 3 a 1, na 1ª Rodada e no domingo passado o Juventus venceu o Pré Moldados Filipin pelo placar de 2 a 1. Ou seja, Juventus está em 1º lugar com 3 pontos ganhos em 1 jogo (com saldo positivo de 1 gol e vantagem no confronto direto); Pré Moldados Filipin (em 2º lugar) tem os mesmos 3 pontos, mas com 2 jogos (saldo positivo de 1 gol, e desvantagem no confronto direto). Clatur não pontuou e jogou 1 partida até aqui (saldo negativo de 2 gols). Portanto, uma vitória na estréia da competição é de suma importância para a classificação da Equipe Tricolor à 2ª Fase

SEMANA FOI DE TREINAMENTO INTENSO PARA OS MENINOS DA SORIPEL A

A SORIPEL A começa a sua jornada, oficialmente neste domingo (05/02/2012), porém desde o início de dezembro a Equipe Tricolor vem se reunindo, sendo que nas duas últimas semanas, os treinos foram mais intensos visando o confronto da estréia neste domingo. Mesclando jogadores extremamente experientes - casos de Renatinho Cachoeira, Adir, Adilson Nambu e Alcione Eloir - jogadores jovens já acostumados com a disputa e obviamente com experiência - Joel Vaz,  Salim, Leandro Catinga - e jogadores extremamente jovens, mas com muita gana em mostrar os seus talentos - Roni, Renan, Natan, Murilo, entre outros; a SORIPEL A, vem com muita disposição para a estréia, cercada de expectativas, julgando pelo que fizeram os atletas do seu elenco durante a semana,com a realização de bons e intensos treinamentos, focando a preparação com bola e especialmente o aprimoramento do conjunto que pelas características individuais presentes é de muita velocidade e de uma saída rápida, especialmente no contra-ataque. Com esta disposição que vem sendo demonstrada a expectativa em torno de uma boa participação no Campeonato é positiva, visando ajudar a agremiação Tricolor a conquistar novamente a hegemonia do futebol turvense, algo que não ocorre desde 2004, ano da última conquista Tricolor. Daquela conqusita, o remanescente é Alcione Eloir, experiente atacante bi-campeão do Municipal (2002/2004) com a SORIPEL. Outro jogador presente no grupo que já teve a oportunidade de levantar a taça de campeão é o lateral esquerdo Renatinho Cachoeira, integrante da equipe da SORIPEL B, campeã Municipal de 1990. Da última campanha, quando a SORIPEL terminou em 4º lugar (5 jogos, 3 vitórias e 2 empates - derrotada nas Semifinais, nos penaltis pelo Mercado Dias, após empate no tempo normal em 1 gol), estão presentes neste elenco os atletas Roni e Leandro Carossi.



Obs.: haverá transporte para os atletas e torcedores. O ônibus SAÍRA de frente ao Ginásio Poliesportivo da SORIPEL às 12h30 (meio-dia e meio), com retorno programado após o encerramento do jogo 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RECORDAR É VIVER (2) - SORIPEL B/1990 - CAMPEÃ MUNICIPAL!!!

Na série RECORDAR É VIVER de hoje, aproveitando o fato do Campeonato Municipal 2011/2012 e as estréias das Equipes (A, B e C) da SORIPEL nestas semanas, vamos homenagear a Equipe da SORIPEL B de 1990, que sagrou-se Campeã Municipal de Turvo naquele respectivo ano. Na época, comandados pelo saudoso "Seu" João Maria, a SORIPEL, participou com 2 Equipes. Conforme relatos de muitos companheiros que participaram daquelas Equipes, ambas eram muito fortes, mas coube a SORIPEL B, a honra de manter a tradição vencedora de Ibema/Turvo.
Com um time extremamente experiente e que tinha na forte marcação o seu principal trunfo, a SORIPEL B não era considerada favorita para vencer aquele Campeonato, mas com estas qualidades, foi derrubando os prognósticos e chegou à decisão contra o Clatur, vencendo o mesmo na grande Final por 3 a 1, garantindo o caneco.

Em pé, da esquerda para a direita: Durvalino, Renê, Sebastião Barbosa, Moacir Valenga, Guilherme, Ico, Luiz Carlos Baitaca, Augusto, Augustinho, João Maria Barbosa e Rosalvo Dinho. Agachados: Zé Barbosa, Marquinhos
Antonete,  João Angélico, Renatinho, Adir, Pedro Barbosa, Pantera e Julio Kummer . 
SORIPEL B - CAMPEÃ MUNICIPAL DE 1990

Na foto acima, tirada momentos antes da grande finalíssima, o detalhe é que o Rosalvo Dinho jogava na linha, atuando de lateral-direito, mas não jogou a Final por estar suspenso devido expulsão nas Semifinais. Outro detalhe interessante é que nesta foto estão reunidos os Irmãos Barbosa, sendo o "Seu" João Maria, treinador da Equipe e os seus outros irmãos - Sebastião Barbosa, Zé Barbosa e Pedro Barbosa - jogando, ajudando aquela Equipe na conquista. Deste time campeão, a maioria ainda mora em Turvo, alguns já curtem a aposentadoria depois de anos de dedicação profissional junto a empresa, outros ainda seguem na ativa profissionalmente. Dos integrantes desta conquista, alguns ainda defendem as cores da SORIPEL, em competições, casos de Renê, Rosalvo Dinho e Renatinho que recentemente atuaram junto ao Campeonato Máster da Liga de Guarapuava. Para o Campeonato Municipal 2011/2012, Renatinho está inscrito para a Equipe A da SORIPEL, ainda esbanjando um bom preparo físico e muita vitalidade.

De posse do Troféu e com a Torcida, a foto do Campeonato.
SORIPEL B - CAMPEÃ MUNICIPAL DE TURVO DE 1990



O espaço RECORDAR É VIVER agradece às Filhas do Senhor João Maria Barbosa e ao Amigo e Colaborador Magno Oliveira Angélico, por gentilmente cederem as fotos para o respectivo espaço, ajudando a preservar a Memória Esportiva da Soripel.

SÁBADO (O4/02/2012) DE ATIVIDADES NA SORIPEL!!! FUTEBOL E PESCARIA!!! PRESTIGIEM

Neste sábado (04/02/2012), será um dia de atividades na SORIPEL na Vila Residencial Ibema - Turvo. Visando a preparação para a estréia no Campeonato Municipal 2011/2012, a Equipe da SORIPEL B irá enfrentar a Equipe do Cristo Rei, da vizinha cidade de Boa Ventura de São Roque; lembrando que no dia 01º/10/2011, estas Equipes realizaram um amistoso no Estádio da Boa Vista (palco do amistoso deste sábado), jogo este que não chegou ao fim, em função de um forte temporal, seguido de raios, que atrapalhou a conclusão completa do jogo, quando encerrado aos 5 minutos do 2º tempo com o placar apontando 2 a 1 para a Equipe do Cristo Rei. O amistoso está marcado para iniciar às 15h30. Será uma boa oportunidade para a Equipe B da SORIPEL se preparar com mais intensidade para a estréia no próximo domingo (12/02/2012) contra a forte Equipe do Faxinal da Boa Vista, levando em conta o bom conjunto que dispõe o quadro boaventurense.
Um pouco mais tarde em função do forte calor e para amenizar um pouco o impacto deste, às 17h00, haverá mais um Festival de Pesca junto ao Lago da SORIPEL, para Associados e Comunidade em geral. A taxa de inscrição é de R$5,00; podendo ser efetuada no ato da pescaria.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - RESULTADOS DA 3ª RODADA

Aconteceu no domingo (29/01/2012) a retomada do Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012, com a disputa da 3ª Rodada, que envolveu a participação de 8 Equipes em 4 partidas, com uma elevada média de gols (8 gols/jogo).
 A 3ª Rodada começou pela manhã de domingo com a Equipe da JES Imobiliária goleando e eliminando o Jardim Filadélfia por 7 a 2, em jogo válido pela Chave B.
No primeiro confronto da tarde de domingo, a Equipe da Pré Moldados Filipin foi surpreendida por um dos representante das comunidades indígena, sendo derrotada pelo placar de 2 a 1 para o Juventus, em partida válida pela Chave C (lembrando que estas 2 Equipes enfrentarão a SORIPEL A nesta Chave).
A 3ª partida do dia, marcou - definitivamente - a estréia da SORIPEL C, contra uma outra representante das comunidades indígenas de Turvo, o Balança Rede, que fazendo jus ao nome e para "fechar" com chave de ouro a estréia dos representantes indígenas no domingo, massacrou a SORIPEL C com inapeláveis 14 a 0, até aqui, a maior goleada do Campeonato!!! Este jogo foi válido pela Chave E.
Fechando a Rodada, pelo "Grupo da Morte" - Chave F - a Equipe do Faxinal da Boa Vista, comprovando a expectativa que existia em função da preparação da mesma e com a base que foi 3ª colocada na edição passada do Campeonato Municipal, goleou o Mapin por 5 a 1 resultado que a deixa em uma zona de conforto e que complicou bastante a situação do Mapin no Campeonato.

Classificação Final da Chave B - 1ª Fase



CHAVE B
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
JES Imobiliária
6
2
2
0
0
16
4
12
Incobel
3
2
1
0
1
9
11
-2
Jardim Filadélfia
0
2
0
0
2
4
14
-10


Com a definição da Chave B, tendo em 1º lugar, a JES Imobiliária e a Incobel em 2º lugar, temos as primeiras Equipes classificadas para a 2ª Fase do Campeonato. Neste caso a JES Imobiliária passa a integrar a Chave H, aguardando a definição da 1ª Fase, para conhecer seus próximos 2 adversários, assim como a Incobel que estará presente na Chave J.
O Campeonato Municipal terá sequência no próximo domingo (05/02/2012), com mais 4 jogos.