quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NA FESTA DO FUTEBOL DE DOMINGO EM IBEMA/TURVO, EQUIPES DA SORIPEL ENFIM CONSEGUEM A PRIMEIRA VITÓRIA!!!

Em sequência ao Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012, aconteceu neste domingo (12/02/2012), a 5ª Rodada do certame. Desta feita, a "Festa do Futebol Turvense", deslocou a sua estrutura até o interior do Município, com a realização de mais dois jogos, no Estádio Boa Vista, na Vila Residencial de Ibema/Turvo. Contando com um bom público, um bom tempo e muita disposição por parte das Equipes envolvidas, a tarde de futebol dominical, foi mais uma excelente notícia para a Comunidade de Ibema/Turvo e também das Comunidades Co-Irmãs, quer seja por atletas, dirigentes e torcedores que se fizeram representadas, mostrando o sucesso de mais este evento, realizado na Sede da SORIPEL, quer seja pelo bom comportamento de todos os envolvidos.

EM CLÁSSICO EQUILIBRADO, SORIPEL "B" ESTRÉIA COM IMPORTANTE VITÓRIA SOBRE FAXINAL DA BOA VISTA!


Na abertura da 5ª Rodada, tivemos a estréia da SORIPEL B, num clássico do interior turvense, enfrentando a forte Equipe do Faxinal da Boa Vista, em jogo válido pela Chave F.
Após as derrotas nas estréias das Equipes da SORIPEL A e SORIPEL C, cabia a experiente Equipe da SORIPEL B, a missão de proporcionar o primeiro triunfo nesta edição à Agremiação Tricolor de Ibema/Turvo. Porém, tal missão não seria nada fácil, em função de alguns fatores, como a falta de um ritmo mais intenso de jogo, o forte calor, acompanhado de um sol escaldante e é claro, a qualidade da equipe adversária - Faxinal da Boa Vista.
Com um bom toque de bola, a SORIPEL B, iniciou o jogo buscando valorizar a posse de bola e acima de tudo tentar controlar o ímpeto ofensivo da Equipe do Faxinal da Boa Vista, que quando de posse de bola, fazia do jogo mais contundente, mais agressivo, sendo esta, a sua principal característica, explorando a qualidade e velocidade de Gilvane na armação das jogadas e a velocidade do rápido e perigoso atacante Tuca; porém, este estava muito bem marcado, contrariamente a Gilvane que conseguia achar espaços na defensiva Tricolor, fazendo boas e perigosas triangulações pela direita contando com a lucidez do jovem Eliseu. A SORIPEL B por sua vez, bem postada defensivamente tinha no quarto-zagueiro Ademir Silvestre, o seu principal nome no sistema defensivo e uma boa movimentação quando da posse de bola por parte dos meias Osvane e Everson Ratinho. Aos 35 minutos da primeira etapa, numa saída de bola errada da Equipe do Faxinal da Boa Vista, a bola sobrou para Osvane que acionou o camisa 9, Sidão, que passou pelo goleiro Diomar e chutou para o gol, porém a bola bateu no zagueiro, voltando para o próprio Sidão que bateu desequilibrado, mas o suficiente para a bola entrar "chorando" no gol, inaugurando o marcador em favor da Equipe Tricolor. O gol porém não desanimou a Equipe do Faxinal da Boa Vista e após uma jogada do atacante Tuca, a bola sobrou dividida para Gilvane, que bateu prensado na saída do goleiro Magno, sobrando para Eliseu que com um toquinho de oportunismo acabou empatando o jogo, no finalzinho do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, aos 10 minutos, Douglas Markitto, foi avançando, pela esquerda e na base da raça, no perde e ganha, numa jogada confusa, acabou adiantando a bola, com a saída do goleiro Diomar que acabou falhando, com a bola entrando mansamente no gol, era o 2º gol da Equipe Tricolor. Com a vantagem no placar a Equipe Tricolor acabou recuando muito visando explorar o jogo de contra-ataque que acabou não saindo, trazendo para o seu campo de defesa a Equipe do Faxinal da Boa Vista; o jogo de ligação direta defesa-ataque era favorável a Equipe do Faxinal da Boa Vista que criava boas oportunidades, da mesma maneira que as perdia. A situação para a SORIPEL B melhorou quando da entrada de Jonathan no lugar de Gérson Nestor que estava cansado; o camisa 90, descansado melhorou a saída de bola da SORIPEL B. Quando o jogo parecia que teria o domínio por parte da SORIPEL B, Sidão acabou expulso, após falta por trás em Adriano Bilo. Com 1 homem a mais, a Equipe do Faxinal da Boa Vista partiu pra cima da SORIPEL B, que soube se defender e assim determinar o placar final em 2 a 1, num duelo equilibradíssimo, decidido em detalhes, conquistando 3 importantíssimos pontos na Chave F.
Ficha do Jogo:

SORIPEL "B" 2 - 1 FAXINAL DA BOA VISTA

12/02/2012
Estádio da Boa Vista - Vila Residencial Ibema/Turvo
Arbitragem: Rodrigo
Gols: Sidão e Douglas Markitto - SORIPEL B
         Eliseu - Faxinal da Boa Vista
SORIPEL B: Magno; Rubens, Gérson Nestor (Jonathan), Ademir Silvestre e Aldoni; Marcelo, Anderson Graia (Professor Diego), Everson Ratinho (Valdeci) e Osvane; Douglas Markitto (Professor Douglas) e Sidão.
FAXINAL DA B. VISTA: Diomar; Josmar (José), Rodrigo, Altair Pachecão (Adriano Bilo) e João Paulo (Aucilmar); Geovane Pacheco, Gil, Vilson Kanarek (Josias) e Gilvane; Eliseu (Adilson) e Ronaldo Tuca.
Cartões Amarelos: Everson Ratinho (S); Geovane Pacheco (F)
Cartão Vermelho: Sidão (S)

SORIPEL "C" TAMBÉM VENCE E COLOCA A MÃO NA VAGA À PRÓXIMA FASE


Completando a 5ª Rodada e comprovando que ao contrário de 2 finais de semana anteriores, este fim de semana era das Equipes da SORIPEL, a SORIPEL C venceu a Equipe do Jardim Vitória, em duelo válido pela Chave E, por respeitosos 6 a 3.
Após a sonora goleada sofrida na estréia, a Equipe Tricolor entrou em campo sob a desconfiança do torcedor, mas disposta a apagar a má impressão deixada na estréia.
Toda esta vontade se refletia em um pouco de nervosismo, o que atrapalhava o jogo da equipe. Tal situação ficou um pouco mais complicada quando o Jardim Vitória fez 1 a 0. Porém a SORIPEL C não se abateu e foi buscar o resultado, empatando a partida e virando, para alegria do torcedor presente. Ao final da primeira etapa, porém, num erro na saída de bola, Rogério Melnik cometeu pênalti, que foi convertido pela Equipe Turvense, empatando o jogo em 2 gols.
No segundo tempo, porém, com muita disposição a SORIPEL C fez mais 2 gols, ampliando a sua vantagem para 4 a 2. Mas o Jardim Vitória não se dava por vencido e fez o 3º gol; porém, jogando com apenas 11 atletas, não resistiu ao forte calor e encerrou a sua reação por aí, ao passo que a SORIPEL C fez mais 2 gols, fechando o jogo com goleada: 6 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário