quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 - SORIPEL A ESTREOU COM DERROTA NA 4ª RODADA

Disputada no domingo (05/02/2012) a 4ª Rodada do Campeonato Municipal 2011/2012, com a disputa de 4 jogos que já definiram algumas Equipes classificadas à 2ª Fase da competição.
No primeiro jogo da 4ª Rodada, em partida jogada na quente manhã de domingo, a Malharia Moriah não tomou conhecimento e conquistou a sua classificação para a próxima fase, ao derrotar por 4 a 1 a Equipe do JUCAJU em duelo válido pela Chave D.
A Rodada foi complementada com 2 jogos pela Chave A. No primeiro jogo da Chave, a fortíssima Equipe do União Comercial venceu por 4 a 2, a Equipe do Passo Grande, praticamente colocando uma "mão" na vaga à próxima fase.
No outro jogo da Chave a Madeireira Paulowski venceu e eliminou a Equipe do Ivaí por 2 a 1, mantendo viva as chances de passar à próxima fase.

EM DUELO EQUILIBRADO, SORIPEL "A" ESTRÉIA COM DERROTA DIANTE DO JUVENTUS


A SORIPEL A estreou fazendo a abertura da tarde de futebol deste domingo (05/02/2012) no Estádio Ninho do Gavião. Enfrentando, além do forte calor e do sol escaldante, a boa e determinada Equipe do Juventus, que é uma das representantes das comunidades indígenas do município, que se faz presente nesta edição.
O jogo teve a Equipe do Juventus tomando a iniciativa das ações, partindo pra cima da SORIPEL A, não se preocupando com o favoritismo Tricolor. Por outro lado, a Equipe Tricolor jogava de forma muito recuada, não conseguindo desenvolver o jogo de toque de bola que é característico; além do calor, o nervosismo em função da estréia pode-se dizer que atrapalhou e muito o desenvolvimento do futebol da SORIPEL A, que por inúmeras vezes não lembrava nem de perto a equipe leve, de velocidade e bom toque de bola, praticado nos treinamentos da semana. Tanta pressão da parte do Juventus surgiu efeito, quando numa jogada aparentemente sem perigo, Murilo derrubou o atleta do Juventus; pênalti assinalado, que Admir bateu e fez 1 a 0 para o Juventus. Ao fim da primeira etapa a SORIPEL A passou a tocar melhor a bola, equilibrando a partida; tal situação deu mais confiança a Equipe Tricolor que voltou com mais disposição e num arremate de fora da área, Odairzinho acertou um chute venenoso e contou com a falha do goleiro Edmílson, empatando o jogo, que seguiu equilibrado, com a SORIPEL A criando e desperdiçando duas boas oportunidades de passar a frente no marcador, com Murilo e Alcione Eloir, respectivamente. Como quem não faz, acaba tomando; o castigo para a Equipe Tricolor veio aos 35 minutos da etapa final, quando num lance polêmico, numa possível falta sobre Renan, a defensiva parou, só não parou Mathias que com oportunismo, aproveitou para desempatar o jogo e definir a vitória que classificou a Equipe do Juventus para a próxima Fase. A SORIPEL A retorna a campo no dia 19/02/2012, ainda dependendo das suas forças, mas num confronto que podemos chamar de decisivo para a classificação à próxima fase.

SORIPEL A 1 X 2 JUVENTUS

Arbitragem: João F. Madureira
Auxiliar 1: Vilamar A. Vieira
Auxiliar 2: Ademir Tognon
SORIPEL A: Luiz; Salim (Adilson Nambu), Adir (Adão), Jéferson (Maurício) e Tiago Moio; Murilo (Alcione Eloir), Odairzinho, Roni e Joel Vaz; Renan e Leandro Carossi. Técnico: Rogério Melnik.
Juventus: Edmilson; Guilhermino, Angelo, Admir e Valcir Kambé (Ronaldo); Almir (Edimar),  Mathias (Marcos Antonio) e Everaldo; Gilmar, Floriano e Adir Corimba. Técnico: Sebastião Kambé.
Cartões Amarelos: Almir e Everaldo (J). Adir e Jéferson (S).
Gols: Adir e Mathias (J); Odairzinho (S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário