Domingo qualquer, no Brasil e no Mundo é sempre dia de futebol, seja ele profissional, seja ele amador, domingo é dia do esporte mais popular do Planeta, o futebol.
Neste domingo (19/02/2012) no Brasil, era Domingo de Carnaval e apesar de no Município de Turvo o Carnaval não ser algo tradicional, o mesmo remete alegria na sua essência e associado ao futebol é que se tem um dos maiores trunfos culturais do nosso País, literalmente conhecido mundo afora pelo traço cultural do "País do Futebol e do Samba (representado na sua essência pelo Carnaval)". Porém neste domingo (19/02/2012) a alegria do futebol até teve seu início, em jogo válido pela 6ª Rodada, envolvendo adversários diretos por uma vaga pela Chave C, SORIPEL A contra o Clatur, inclusive revivendo um clássico de muita história no futebol turvense, na abertura da Rodada dominical. Porém, com 20 minutos de jogo, o futebol em si começou a ser brutalmente derrotado, dando espaço para a violência e covardia, que infelizmente vai tomando cada vez mais e mais espaços na sociedade. Alguns atletas do Clatur numa ação injustificável partiram para cima do árbitro, inconformados com uma marcação do mesmo e agrediram covardemente o mediador da partida, além disto entraram em luta corporal com os auxiliares e demais colaboradores da mesa do jogo. A Policia Militar foi chamada e prendeu 2 dos envolvidos na briga; porém o estrago já estava feito, inclusive com o árbitro levando pontos no supercilho provocados pelos agressores. O jogo foi cancelado e a Rodada que seria concluída com a realização de mais 2 jogos: Real Indígena x Heidemann e Jardim Vitória x Balança Rede; foi cancelada; perdeu o futebol, perdemos todos (mais uma vez) para a violência e ignorância do ser-humano, que se diz racional, mas que cada vez mais demonstra o contrário face atitudes como esta. Ora, o jogo de futebol é cercado de diversos aspectos, dentre os quais, podemos destacar a catimba, a dissimulação, tudo isto faz parte do jogo de futebol; a única coisa que não pode fazer parte de qualquer atividade social desportiva, incluindo um jogo de futebol, é a violência seguida de agressão.
É de suma importância, que o episódio ocorrido neste domingo (19/02/2012) jamais caia no esquecimento, para que não tenhamos a repetição do mesmo ao longo dos próximos dias e dos próximos anos; para que as outras Equipes coloquem a mão na consciência de todos os seus Atletas, numa atitude pró-ativa contra a violência e a favor do verdadeiro futebol. A sociedade já está violenta demais e ainda por cima, num jogo de futebol que é algo para a diversão de todos, seja jogando ou torcendo, este tipo de comportamento não pode ser admitido em hipótese alguma. Portanto, os Dirigentes tem uma importância fundamental no sentido de orientarem seus atletas a não cometerem atos de violência, seja ela da espécie que for, lembrando que a vida jamais pode acabar num campo de jogo, ela deve sim ter uma passagem pelo mesmo, uma sequência; acabar neste jamais.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011/2012 SERÁ RETOMADO NESTE DOMINGO (26/02/2012)
Apesar da ação de vandalismo por parte alguns Atletas, que na verdade, devem ser chamados de marginais, que paralisou o Campeonato Municipal de Futebol 2011/2012 na Rodada passada; o mesmo terá continuidade neste domingo (26/02/2012) com a realização de mais 3 jogos pela 7ª Rodada.
A Comissão Organizadora irá convocar mais uma sessão da Comissão de Disciplina e de Ética, para analisar a súmula do jogo e julgar os envolvidos na confusão, A partir daí será definido a real situação da partida entre SORIPEL A x Clatur, que foi encerrada precocemente com 20 minutos de jogo.
Outro fato que já é certo, é que os jogos cancelados da 6ª Rodada, serão disputados provavelmente após a 9ª Rodada (última da Primeira Fase), devendo serem jogados no dia 18/03/2012.
Este blog tem por finalidade informar os associados e seguidores sobre as atividades desenvolvidas pela Soripel em todos os segmentos propostos pela Associação, privilegiando os princípios da moral, da ética e da justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário